Iúna agora conta com coleta seletiva de eletrônicos

O município de Iúna deu um passo importante em direção à sustentabilidade e à inclusão digital. Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o projeto TI Verde, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a cidade agora conta com pontos oficiais de coleta de lixo eletrônico.

A população pode entregar resíduos tecnológicos, como pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos antigos nas escolas Deolinda Amorim de Oliveira e Dr. Nagem Abikahir e na sede da Prefeitura de Iúna.

O grande diferencial do projeto está no destino do material recolhido. Ao invés de irem parar em aterros comuns, poluindo o meio ambiente, todos os resíduos serão encaminhados para a equipe do projeto TI Verde, na UFES, onde passarão por um rigoroso processo de triagem.

Os equipamentos que ainda estiverem funcionando ou que puderem ser consertados e reaproveitados serão restaurados e doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso à tecnologia.

Já os materiais que não tiverem mais possibilidade de reutilização serão encaminhados para empresas parceiras especializadas na reciclagem e no descarte ambientalmente adequado.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


Corpus Christi: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu

A Prefeitura de Iúna deseja a todos os iunenses um feriado de Corpus Christi repleto de bênçãos nesta quinta-feira, 04 de junho.

Essa comemoração religiosa ocorre sempre em uma quinta-feira e tem como propósito celebrar o mistério da Eucaristia e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, sendo realizada 60 dias após o Domingo de Páscoa.

Tradicionalmente, voluntários confeccionam tapetes com temas cristãos nas ruas de várias cidades do país e realizam a procissão em cima deles representando a caminhada dos peregrinos em busca da Terra Prometida

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br

.


Prefeitura de Iúna lança Prêmio de Boas Práticas 2026 para valorizar profissionais da educação


Todas Notícias  

Nossos Serviços


Fale com a Prefeitura


Selecione a Secretaria:

PG

SMA

SMADS

SMCT

SME

SMEL

SMF

SMGC

SMG

SMISU

SMI

SMMALP

SMP

SMS

SMTC

Setor: Telefone

Portarias Municipais