Secretaria de Turismo e Cultura

3º Downhill Sossego Bikers apresenta pista de Iúna para o Brasil

Organizadores comemoram sucesso do evento que teve o apoio da prefeitura e que fez parte da Virada Turística Capixaba

Por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 01/11/2017 às 09:20  •  atualizado há 2 dias

Foi realizado no último final de semana, 28 e 29 de outubro, o 3º Downhill Sossego Bikers, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, o evento aconteceu pela primeira vez no Pico Colossus, que fica a 1650 metros de altitude.

A competição foi dividida em categorias: Juvenil, Junior, Sub30, Master A, Master B, Rígida e Elite, com Troféu e brinde do 1º ao 5º lugares e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Obras; Jornal Cidade Agora, Rádio Big FM e comércio local.

76 pilotos de várias partes do país estiveram competindo em Iúna e elogiaram a pista e a organização do evento.

De acordo com Matteus Freitas foi muito trabalho para construir a pista no Pico Colossos (propriedades do Daltinho e de João Paulo Bretz) e deixa-la em condições para receber os atletas.

"Foram muitas as dificuldades e o mais importante agora é ver que o resultado. Os pilotos elogiaram muito a pista e agora é pensar em 2018", pontuou.

Edmar Teodoro, um dos organizadores agradeceu a todos pelo apoio e frisou as dificuldades enfrentadas para organizar o evento.

“Agradecemos aos pilotos que participaram da competição, a prefeitura que muito nos ajudou e todos os patrocinadores”, destacou.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial lembrou do trabalho realizado em equipe, parabenizou os organizadores e já faz planos para 2018.

“Foi uma grande realização e quero aqui agradecer a todos os secretários pelo empenho e parabenizar os organizadores. Agora vamos pensar, quem sabe, na realização de uma etapa nacional em Iúna”, disse

Para Léia Lima, organizadora, “foi uma emoção grande ter realizado o evento em família, contando com o apoio da prefeitura”.

Raffael Libardi venceu na categoria Rígida e fez o melhor tempo da prova. Segundo ele, a pista é uma das melhores do Brasil e aproveitou para parabenizar a organização.

“Andar numa pista como esta de Iúna é uma preparação muito boa para uma competição nacional e até internacional". "Parabéns ao Matteus e a todos os organizadores”, frisou.

Rafael de Oliveira Neto, 1º colocado na categoria Master teceu elogios à pista. "A prova foi em alto nível e muitos são os obstáculos, foi muito bom estar aqui participando”, pontuou ele.

O vice-prefeito Lediu Tiengo disse que “foi uma festa muito bonita e que a expectativa é que em 2018 seja melhor ainda”.

O prefeito de Weliton Virgílio destacou a grande organização do evento, que fez parte da Virada Turística Capixaba. O prefeito frisou a importância do evento para divulgação de um dos pontos turísticos do município, que é o pico Colossus. “Obrigado a todos que aqui estiveram, parabenizo o Matteus juntamente com sua família e vamos trabalhar para que no ano que vem possamos fazer um evento ainda melhor”, destacou.

Confira a classificação por categoria:

Elite

1º Colocado – Fabrício Moura – Tempo: 3:06,2 – Cachoeiro de Itapemirim

2º Colocado – Raniel Dias – Tempo: 3:09,8 - Ibatiba (ES)

3º Colocado – Felipe F. Lovat – Tempo: 3:13,7 - Iconha (ES)

4º Colocado – Henrique Andrade Eller – Tempo: 3:14,3 – Santa Leopoldina (ES)

5º Colocado – Gleid Fribulin Colatina – Tempo: 3:46,4 - Colatina (ES)

6º Colocado – Gustavo Mendonça – Tempo: 3:47,9

7º Colocado – Bruno Medeiros Bastos – Tempo: 5:37,3

Categoria Master A

1º Colocado – Alexandre Iúnes – Tempo: 3:37,3 – Governador Valadares (MG)

2º Colocado – Marcio Cardoso – 5,29,0 - Iconha (ES)