Prefeitura emite Nota Oficial do movimento grevista

Comunicado movimento grevista

Publicado em 14/03/2018 as 21:24 (Atualizado em 16/07/2018 as 22:23), postado por Gabinete do Prefeito, Fonte: Gabinete do Prefeito

A Prefeitura Municipal de Iúna, ciente do movimento paredista ocorrido na data de hoje, 14 de março de 2018, informa que os servidores municipais que não comparecerem aos seus postos de trabalho ou que de qualquer modo não cumprirem integralmente o seu mister em virtude do movimento grevista, sofrerão, a partir do dia 15 de março de 2018, descontos dos dias não trabalhados em sua respectiva folha de pagamento. Tal disposição, de nenhum modo, denota retaliação ao direito constitucional de greve, mas, ao contrário, encontra suporte nos limites impostos na Lei 7.783/89 e na jurisprudência dos tribunais pátrios.

Informa ainda que a partir do mês que vem, terá início o pagamento do ticket alimentação.

As condições financeiras atuais do Município de Iúna não permitem o pagamento de aumento salarial, conforme postulado pelo sindicato. Ficam, pois, comunicado os servidores a retornar na íntegra as suas funções, inclusive, cumprindo integralmente sua jornada de trabalho.

A partir do fechamento do atual quadrimestre de avaliação do índice de gasto com pessoal, o Município ponderará a possibilidade de atender, em alguma medida, às postulações do sindicato.

Por oportuno, aproveita o ensejo para reafirmar o compromisso da Administração com os servidores públicos municipais. Prova disso é que além de não se medir esforços para manter a folha salarial rigorosamente em dia, a atual gestão autorizou o Setor de Recursos Humanos a atualizar as progressões horizontais de todos servidores, que se encontravam atrasadas desde 2014.

Por fim, informa aguardar com expectativa o fim do movimento grevista e a retomada integral dos serviços públicos, o que, por certo, beneficiará toda a comunidade.

Iúna/ES, 14 de março de 2018.

Weliton Virgílio Pereira