Secretaria de Obras instala novas lixeiras em vias públicas de Iúna

Devido a falta de lixeiras que foram destruídas por vândalos ou danificadas com o tempo, foram instaladas novas unidades nas principais ruas de Iúna.

Lixeiras no Centro da cidade

Publicado em 10/05/2018 as 21:45 (Atualizado em 17/07/2018 as 23:17), postado por Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Fonte: Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a instalação das novas lixeiras, adquiridas através de licitação.  Inicialmente, as novas lixeiras estão sendo instaladas na região central. As que forem substituídas passarão por limpeza e serão instaladas nos bairros.

Os primeiros locais a receberem as novas lixeiras estão no Centro, na calçada do comércio, na Rua Galaor Rios, Avenida Deputado João Rios, Avenida Ademar Vieira da Cunha - Niterói, Rua Vereador Brás Lofêgo.  Segundo o secretário Leonardo Teixeira, a instalação será feita por ruas. Todo o centro receberá as novas lixeiras, confeccionadas na cor escura e com o símbolo da reciclagem.

Serão instaladas ainda lixeiras próximas a equipamentos públicos, como academias ao ar livre, parquinhos, áreas verdes, unidades de saúde e escolas.

“A instalação das novas lixeiras é necessária, pois, com o tempo há corrosão, em alguns casos as lixeiras são destruídas por vândalos e até mesmo roubadas, por isso a necessidade da implantação. Nós sempre contamos com a participação e colaboração de todos”, destaca Leonardo Teixeira.