Comunicado movimento grevista

Prefeitura emite Nota Oficial do movimento grevista

Por Gabinete do Prefeito
Publicado em 14/03/2018 às 21:24  •  atualizado há 2 dias

A Prefeitura Municipal de Iúna, ciente do movimento paredista ocorrido na data de hoje, 14 de março de 2018, informa que os servidores municipais que não comparecerem aos seus postos de trabalho ou que de qualquer modo não cumprirem integralmente o seu mister em virtude do movimento grevista, sofrerão, a partir do dia 15 de março de 2018, descontos dos dias não trabalhados em sua respectiva folha de pagamento. Tal disposição, de nenhum modo, denota retaliação ao direito constitucional de greve, mas, ao contrário, encontra suporte nos limites impostos na Lei 7.783/89 e na jurisprudência dos tribunais pátrios.

Informa ainda que a partir do mês que vem, terá início o pagamento do ticket alimentação.

As condições financeiras atuais do Município de Iúna não permitem o pagamento de aumento salarial, conforme postulado pelo sindicato. Ficam, pois, comunicado os servidores a retornar na íntegra as suas funções, inclusive, cumprindo integralmente sua jornada de trabalho.

A partir do fechamento do atual quadrimestre de avaliação do índice de gasto com pessoal, o Município ponderará a possibilidade de atender, em alguma medida, às postulações do sindicato.

Por oportuno, aproveita o ensejo para reafirmar o compromisso da Administração com os servidores públicos municipais. Prova disso é que além de não se medir esforços para manter a folha salarial rigorosamente em dia, a atual gestão autorizou o Setor de Recursos Humanos a atualizar as progressões horizontais de todos servidores, que se encontravam atrasadas desde 2014.

Por fim, informa aguardar com expectativa o fim do movimento grevista e a retomada integral dos serviços públicos, o que, por certo, beneficiará toda a comunidade.

Iúna/ES, 14 de março de 2018.

Weliton Virgílio Pereira

Comunicado movimento grevista

Noticia Prefeitura de Iúna decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (28) A ação é devido ao feriado de Páscoa deste domingo (31). há 18 horas  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Servidores públicos de Iúna agora contam com reajuste anual da remuneração em 10% Anteriormente, já havia sido aprovado o reajuste em 4,62% a remuneração dos servidores públicos de Iúna. há 5 dias  •  Gabinete do Prefeito