Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 18/07/2015 às 17:20  •  atualizado há 2 dias

Empreendedores finalizam curso de Turismo Rural

Dezenas de pessoas participaram da capacitação que teve início em março

EMPREENDEDORES FINALIZAM CURSO DE TURISMO RURAL

Dezenas de pessoas participaram da capacitação que teve início em março

Postado por Assessoria de Comunicação - sexta-feira, 17 de Julho de 2015 as 16:53:23Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

Empreendedores finalizam curso de Turismo Rural

Como preparar a propriedade para receber o turista, melhorar o atendimento ao cliente, e colocar projetos em prática foram alguns dos principais temas abordados no curso Turismo Rural oferecido a dezenas de empreendedores pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Senar.

O curso gratuito teve duração de três meses e foi realizado em dois módulos, para duas turmas distintas, uma no distrito de São João do Príncipe e a outra no Centro de Iúna. No primeiro módulo os participantes receberam orientações sobre como explorar as características turísticas das suas propriedades rurais, tipos de serviços que podem ser oferecidos e atendimento ao turista. Já no segundo módulo, os empreendedores puderam visitar os atrativos turísticos de Iúna e de outras cidades para obterem conhecimentos práticos.

A instrutora do Senar, Tessalônica Suyka, ressaltou que o objetivo do curso foi desenvolver as potencialidades do turismo na região e oferecer aos participantes uma renda extra por meio de suas propriedades. “Os empreendedores podem ter uma renda, além da colheita do café. Acredito que todos os participantes têm potencial e estão no caminho certo para começar a explorar esse mercado. E a grande vantagem é que todos os outros setores ganham com esse atrativo, ou seja, o dinheiro vai circular no município”, avaliou.

No encerramento do curso os participantes puderam fazer uma avaliação de todas as etapas e dos empreendimentos que visitaram, e também aprenderam a calcular preços dos produtos e serviços.

A proprietária do restaurante Casarão do Lagos, Maria das Graças de Lima Silveira, comentou que iniciativas como essa são importantes para o crescimento do setor. “Achei o curso muito importante, pois precisamos desse incentivo para reciclar e sempre aprender coisas novas. Com a visita nos empreendimentos tive a oportunidade de analisar e ver o que posso melhorar”, contou.

“Esperamos que os empreendedores possam acreditar no turismo rural e que coloquem todos os aprendizados em prática. Nosso papel é oferecer cada vez mais oportunidades para que eles se qualifiquem”, disse o diretor de Turismo de Iúna, Cristiano Ricarte.

Tags: Turismo Rural, Economia, Empreendedores, Capacitação, Curso, Prefeitura de Iúna

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 14 horas  •  Prefeitura Municipal

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal