Torneio do Trabalhador começa neste domingo (30)

Além do Torneio do Trabalhador, será comemorado centenário do Rio Pardo F.C. com a exposição “100 anos de futebol”.

Torneio do Trabalhador e Centenário do Rio Pardo F. C.

Publicado em 28/04/2017 as 17:54 (Atualizado em 22/09/2017 as 12:13), postado por Iolanda Vial, Fonte: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Neste domingo, 30 de abril e segunda-feira, 1º de maio, a prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, estará realizando a 43ª etapa do Torneio do Trabalhador, com jogos no campo do distrito de Nossa Senhora das Graças e no estádio Antônio Osório Pereira em Iúna, a partir das 08 horas.

Na mesma data, também serão realizadas as comemorações pelo centenário do Rio Pardo F.C. com a exposição denominada “100 anos de futebol”. Segundo informações, durante os dois dias será contada a história do Clube de Futebol de Iúna, através de depoimentos de ex-atletas e vasta exposição fotográfica.

Nome: Rio Pardo Futebol Clube.

Fundação: 30 de abril de 1917.

Estádio: Antônio Osório Pereira.

Uniforme: Camisa listrada em vermelho e branco, calção branco e meias brancas.

História:

A origem do nome é por causa de um rio que corta a cidade de Iúna, o Rio Pardo. O Rio Pardo Futebol Clube, em 1992, disputou o campeonato brasileiro da série C, perdendo nas quartas de finais para a equipe do Fluminense/BA, terminando o campeonato em 5° lugar, sendo convidado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 1993, mas por falta de dinheiro e apoio não pode disputar. Sua melhor colocação no campeonato capixaba foi em 1991, ficando em 3° lugar.

Tabela