Músicos recebem certificação da OMB em Iúna

Evento promovido pela Secretaria de Cultura e OMB avaliou cantores e instrumentistas

Músicos, autoridades presentes na audição e representantes da OMB

Publicado em 15/09/2017 as 15:55 (Atualizado em 19/10/2017 as 10:53), postado por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Fonte: Prefeitura

Na última quinta-feira (14) em Iúna, foi realizada uma audição (roda de música), promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com a participação de representantes da ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Músicos de Iúna e região participaram do evento. Eles participam de um processo que visa a obtenção da carteira nacional de músico.

Esteve comandando o evento e analisando os candidatos a adquirir a carteira profissional, o delegado da regional Sul capixaba da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), Alexandre Santana.

"Dezessete  músicos foram certificados e estarão recebendo a carteira", frisou Alexandre.

Os músicos fizeram a apresentação em frente ao prédio da Casa da Cultura na rua Epaminondas Amaral no Centro da cidade.

A qualidade da apresentação impressionou os presentes e o prefeito Weliton Virgílio aproveitou para anunciar que o município terá um Festival de Música em 2018.

“Foi com grande satisfação que trouxemos aqui, os representantes da OMB, para verificar in loco, o potencial dos nossos músicos. Foi importante também para os músicos se legalizarem para prestarem serviços aos órgãos públicos”, disse o prefeito.

Alexandre Santana, delegado regional da OMB, avaliou como muito positivo, o processo de avaliação dos músicos.

A Secretária de Cultura Iolanda Vial disse que as carteiras serão entregues no mês de outubro, em evento a ser realizado em praça pública.

"Eles receberam as certidões e a carteira de músico receberão, provavelmente na Praça Antides Faria em mais uma "roda musical" no dia 06 de outubro", destacou Iolanda.

O vice-prefeito Lediu Tiengo destacou ser importante o apoio aos músicos para que sejam valorizados os talentos locais.

“Desejo muito sorte aos nossos músicos e acredito que com o apoio necessário poderemos ter no futuro, artistas de destaque não só em Iúna, mas nacionalmente”, frisou o vice-prefeito.