Prefeitura Municipal

Polo de Educação a Distância de Iúna inicia novos cursos

Na última sexta-feira foi realizada aula inaugural para 35 alunos do curso de Letras – Português

3.684

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 18/02/2014 às 13:45  •  atualizado há 3 dias

Com o objetivo de acolher e apresentar aos novos alunos a metodologia de ensino da educação a distância do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), foi realizada na última sexta-feira (14) uma aula inaugural para os 35 alunos do primeiro curso de Letras - Português do Polo de Iúna.
 
O evento contou com a presença do coordenador de Tutoria do curso de Letras – Português a distância, Wander Luiz Pereira dos Santos, que apresentou a estrutura e a metodologia de ensino aos participantes.
 
Cursando a primeira graduação, a jovem Camila Gabriel está com muitas expectativas para o novo curso. "Quando fiquei sabendo do curso não pensei duas vezes e me inscrevi. Gosto muito de português e como moro em Ibatiba o Polo foi a melhor opção. Estou muito feliz e quero me dedicar ao máximo para ser uma boa profissional", disse.
 
A coordenadora do Polo de Iúna, Maria Regina Fardim Tristão, garante que com o curso os alunos já estarão prontos para o mercado de trabalho. "Só o fato de estudar no Ifes já é uma grande vitória para os alunos. E, com a licenciatura, eles poderão atuar em várias áreas e fazer concursos", explicou.
 
No dia 21 de fevereiro acontecerá uma aula inaugural também para os alunos dos cursos de Análise de Sistemas e Educação Ambiental.
 
 
Saiba Mais
 
- O Polo de Educação Aberta e à Distância de Iúna fica localizado no Parque de Exposições, na Av. Amintas Osório de Mattos, Nº 1459, bairro: Niteroi.
 
- O Polo é mantido pela Prefeitura de Iúna desde 2008, e oferece cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e de formação continuada por meio da Universidade Aberta do Brasil, do Ifes e da Ufes.
 
- A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. 
 
Clique aqui e veja a galeria de fotos da primeira aula inaugural do curso de Letras - Português.

Fotos

Polo de Educação a Distância de Iúna inicia novos cursos

Aula Inaugural Ifes

https://iuna.es.gov.br/noticia/2014/02/polo-de-educacao-a-distancia-de-iuna-inicia-novos-cursos.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade