Provas do ENEM acontecem dias 5 e 12 de novembro em Iúna

As provas serão realizadas de 13 às 19h00

Enem 2017

Publicado em 19/10/2017 as 18:01 (Atualizado em 08/12/2017 as 14:14), postado por Gabinete, Fonte: Prefeitura

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) encaminhou ofício ao prefeito de Iúna, Weliton Virgílio Pereira, contendo a listagem das escolas localizadas no município que estarão recebendo o ENEM 2017, e sugerindo providências a serem adotadas no sentido de contribuir com o bom andamento do certame.

As provas do ENEM acontecem nos dias 05 e 12 de novembro, no horário de 13h00 as 19h00 nos seguintes locais e escolas em Iúna:

Deolinda Amorim de Oliveira - Bairro Quilombo.

Henrique Coutinho - Bairro: Centro

Dalila de Castro Rios - Bairro Guanabara

Nagem Abikahir - Bairro: Quilombo

Rede de Ensino Doctum - Bairro: Guanabara

Os locais de provas devem estar livres de eventos ruidosos e aglomeração de pessoas.

A prefeitura foi oficializada sobre as seguintes providências:

- Não autorização de eventos no entorno dos locais de prova, nos dias e horários informados.

- Facilitação do acesso dos candidatos e seus familiares ao local de prova (maior disponibilidade de transporte público; controle e fiscalização do trânsito nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos).

- Adoção de outras medidas que contribuam para o bom andamento do certame.

O local da prova para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e o candidato poderá consultar, ainda, através da página https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o Cartão basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

O documento informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação no dia das provas, mas o Inep sugere que todos levem o documento para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.