Prefeitura de Iúna decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (28)

Em seu despacho, o gestor garante que será considerado ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração municipal, exceto nos serviços essenciais e indispensáveis

Ponto facultativo municípal 28/04

27/04/2017 as 23:25 (Atualizado em 27/04/2017 as 23:31), postado por Faguiner Salvador Miranda, Fonte: Gabinete do Prefeito

O prefeito de Iúna publicou um decreto nesta quinta-feira, 27, tornando ponto facultativo para servidores na próxima sexta-feira (28), dia em que será realizada Greve Geral em todo o país contra as reforma trabalhista e da previdência.

Em seu despacho, o Weliton Virgilio decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais, exceto os serviços essenciais e indispensáveis tais como serviço de limpeza pública e transporte da área da saúde, no dia 28 de abril de 2017, em virtude da paralização Geral contra a PEC nº 287/2016 (Reforma da Previdência), PEC nº 300/2016 (Reforma Trabalhista).

O prefeito relatou, “Estou atendendo uma solicitação do SINDISPII - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iúna e Irupi, que convocaram todos os servidores municipais a participarem do ato para defenderem os interesses da classe trabalhista. Na condição de gestor público achei por bem, decretar ponto facultativo para que os funcionários do município tenham o direito de se manifestar contra ou favor ao texto do governo federal”.

Clique e veja o Decreto em sua íntegra.