Realizada Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Evento foi realizado na quinta-feira, 26 de outubro

Representantes da Cesan, Câmara Municipal, UFES, SEDURB e Prefeitura de Iúna

Publicado em 01/11/2017 as 10:59 (Atualizado em 11/12/2017 as 05:16), postado por Secretaria de Meio Ambiente, Fonte: Prefeitura

O Governo do estado do Espírito Santo, por meio da SEDURB, em parceria com o município de Iúna e a Universidade Federal do Espírito Santo realizaram na quinta-feira (26), Audiência Pública de apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Iúna.

O secretário de Meio Ambiente de Iúna, Denis Antônio de Oliveira lembrou que o município já tem um plano aprovado, mas que só tratava de saneamento. "O novo plano prioriza os quatro eixos, água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, o que é muito importante para o município" disse o secretário.

O subsecretário da Sedurb (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano), Marcelo Oliveira destacou que “o plano garante a universalização do saneamento”.

O prefeito Weliton Virgílio destacou as audiências públicas realizadas. “Estamos estudando para que possamos resolver os problemas estruturais existentes há décadas e o plano de saneamento vai propiciar isso em longo prazo” frisou.

O vereador Júlio Maria de Oliveira disse que "a Câmara aguarda o envio do projeto para que seja discutido e votado".

Renato Dutra, gerente de projetos da Lagesa falou sobre o trabalho realizado pela UFES.

“Procuramos apresentar para a população o resultado desse trabalho e agora o município irá encaminhar o plano para a Câmara para que seja aprovado e o município execute”, frisou Renato.