Sesa atualiza dados de febre amarela: 53 foram descartados

Foto:Fred LoureiroSecom-ES

Publicado em 15/03/2017 as 09:46 (Atualizado em 22/07/2017 as 20:58), postado por Assessoria de comunicação, Fonte: Governo do ES

Este ano, até terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) recebeu 295 notificações de suspeita de febre amarela. Cinquenta e três notificações foram descartadas. Do total de 242 casos, 92 foram confirmados para febre amarela silvestre, sendo que 21 casos evoluíram para óbito – Muniz Freire (03), Colatina (03), Ibatiba (02), Irupi (02), Itarana (02), Brejetuba (03), Laranja da Terra (01), Pancas (01), São Roque do Canaã (01), Afonso Cláudio (01), Conceição do Castelo (01) e Aracruz (01).

Os 92 casos confirmados são de moradores de Ibatiba (19), Colatina (15), Brejetuba (08), Conceição do Castelo (06), Muniz Freire (05), Baixo Guandu (04), Pancas (04), Laranja da Terra (04), Itarana (04), Afonso Cláudio (03), Castelo (03), São Roque do Canaã (03), Itaguaçu (02), Irupi (02), Iúna (01), Marilândia (01), Cachoeiro de Itapemirim (01), Fundão (01), Ibiraçu (01), Aracruz (01), Serra (01), Santa Leopoldina (01), Domingos Martins (01) e Ibitirama (01). Com isso, há 150 casos em investigação com quadro indicativo também de leptospirose, febre maculosa, dengue e outras doenças com sintomas semelhantes.

Total internados

Estável: 01

Grave: -

Confirmados

Alta hospitalar

Casos Descartados

Óbitos

Confirmados: 21

Descartados: 06

Investigação: 26

Total de notificações

Casos notificados por semana

Macacos

A Sesa recebeu notificação de mortes de macacos em 52 municípios, dos quais 21 municípios tiveram amostras confirmadas para febre amarela: Afonso Cláudio, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Guarapari, Ibatiba, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vitória.

Cobertura Vacinal

Até o momento, 2.152.973 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em todo o Estado, o que representa uma cobertura vacinal cobertura vacinal de 60,17% da população do Estado.