Campeonato municipal: última rodada da fase de classificação

Grupo A praticamente definido. No B, a rodada deste domingo (08) será de definição

Publicado em 05/10/2017 as 11:11 (Atualizado em 15/12/2017 as 23:28), postado por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Fonte: Prefeitura de Iúna

Realizado pela prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Campeonato Municipal de futebol de Iúna, chega à última rodada da fase de classificação para o quadrangular final. 12 equipes disputam a competição, divididas em 2 grupos, sendo que as duas primeiras de cada grupo avançam.

Confira os resultados da 4ª rodada:

Estádio Antônio Osório Pereira

Grupo A

Burarama 2X 11 Amigos do Futebol

Greci 3X3 Juventus

Bonsucesso 0X 8 São Cristovão

Antônio Germano – Nossa Senhora das Graças

Grupo B

Casa das Carnes  3X2 Terra Corrida

Juventude Iunense 0X6 Inter Iunense

Pito F.C. 0X1 União F.C.

Na última quinta-feira (5), os dirigentes das equipes que participam do campeonato municipal estiveram reunidos em sessão deliberativa, para discutir se manteriam ou não os pontos conquistados pela equipe Casa das Carnes - Manduca na vitória de 3x2 sobre o Terra Corrida na quarta rodada da competição, disputada em 1º de outubro (domingo). Após a rodada um representante do Terra Corrida entrou com um recurso pedindo a perda dos pontos por parte da equipe vencedora, alegando que a escalação de um atleta teria infligido o art. 21 do regulamento geral da competição, sendo que tal recurso foi retirado em seguida.

Diante da retirada do recurso por parte do Terra Corrida, a organização do Campeonato Municipal, consultou os dirigentes presentes, comparecendo os representantes das equipes Inter Iunense, União, Juventude Iunense, Pito, São Cristóvão, Greci, Amigos do Futebol,Juventus e Casa das Carnes, que decidiram, que com a retirada do recurso, os pontos da equipe vencedora deveriam ser mantidos.

O diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Iúna, Erasmo Rocha disse lamentar o ocorrido, "o regulamento da competição precisa ser cumprido, mas com a retirada do recurso, achei melhor que os dirigentes decidissem se a equipe do Casa das Carnes seria punido ou não. E a decisão dos dirigentes de forma unânime foi por manter o resultado de campo", disse.

"Quero desejar sucesso as equipes nesta última rodada da fase de classificação e que tenhamos grandes jogos", frisou Erasmo Rocha.

Veja a classificação:

Grupo A

1º São Cristovão – 10 Pontos (saldo 15)

2º Amigos do Futebol – 10 Pontos (saldo 14)

3º Juventus – 7 pontos (saldo 0)

4º Greci – 2 ponto

5º Bonsucesso – 2 pontos

6º Burarama – 1 ponto

Grupo B

1º Inter Iunense – 8 pontos (saldo 12)

2º Casa das Carnes – 7 pontos (saldo 2)

3º União F.C. – 7 pontos (saldo 1)

4º Juventude Iunense – 7 pontos (saldo - 4)

5º Pito F.C. – 2 Pontos (saldo -3)

6º Terra Corrida – 1 Ponto (saldo -8)

Neste domingo (8), serão realizados os seguintes jogos:

Estádio Antônio Osório Pereira

Juventus X São Cristovão

Greci X Burarama

Amigos do Futebol X Bonsucesso

Antônio Germano – Nossa Senhora das Graças

Terra Corrida X União

Casa das Carnes x Juventude Iunense

Inter Iunense X Pito

Artilharia

Lucas Pica Pau do Amigos do Futebol é o artilheiro isolado da competição, com 08 gols marcados.