Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Vinte e seis cantores e instrumentista receberam a carteira profissional

Publicado em 10/10/2017 as 09:00 (Atualizado em 18/10/2017 as 22:38), postado por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Fonte: Prefeitura

A prefeitura e a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) realizaram na última quinta-feira (5), a diplomação dos músicos que passaram por um processo de avaliação. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A solenidade de diplomação foi realizada na Casa da Cultura e 26 músicos, entres eles cantores e instrumentistas foram devidamente registrados pela OMB e poderão exercer a função em todo o território nacional.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial, "os nossos músicos são muito talentosos e o documento conquistado vai colaborar para o desenvolvimento da carreira de cada um".

O vereador Everaldo Sales esteve presente e disse ter sido uma alegria muito grande ter participado desse momento especial para os artistas.

O presidente da Câmara, vereador Rogério Cezar destacou que a avaliação vai abrir as portas para aqueles que participaram e criar novas oportunidades.

O instrumentista, José Goulart falou que “foi uma satisfação ter participado da avaliação que profissionalizou ainda mais os artistas”.

José Luiz (Xonadão) um dos mais empenhados no processo pontuou que “os músicos precisam trabalhar e pra isso a regularização é importante”.

O vice-prefeito Lediu Tiengo parabenizou os músicos por abraçarem a oportunidade. “Fico feliz com o apoio que oferecido a eles”, disse.

O delegado da OMB, regional Sul capixaba, Alexandre Santana falou que o sucesso da avaliação foi devido o apoio da Secretaria de Cultura e da administração municipal e o entendimento dos músicos da importância de se regularizarem.

O prefeito de Iúna Weliton Virgílio prestigiou a diplomação e destacou o apoio prestado pela administração, agradecendo a OMB, através do delegado Alexandre Santana e do fiscal Bruno. O gestor lembrou que "Iúna deverá realizar um Festival de música em 2018".