Prefeitura de Iúna recebe materiais esportivos do projeto Campeões do Futuro

O material foi entregue pela Sesport aos atletas do distrito de Pequiá em cerimônia que reuniu a comunidade local.

Recebimento do material do projeto Campeões do Futuro

Publicado em 04/01/2018 as 13:50 (Atualizado em 17/07/2018 as 16:38), postado por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Fonte: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

A Prefeitura de Iúna, através do prefeito Weliton Virgilio, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), através do secretário da pasta, Roberto Carneiro, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Secretária Iolanda Vial, realizaram nesta quarta-feira  (03) a entrega de materiais esportivos, nas modalidades futebol de campo e futsal, para o projeto Campeões de Futuro, no município de Iúna, no distrito de Pequiá. O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, demais autoridades estaduais e municipais também estiveram presentes nas solenidades.

Em Pequiá, o evento aconteceu pela manhã na quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Afonso Braz. Cerca de 160 alunos serão atendidos nos dois novos núcleos (sendo que o futsal contará com times feminino e masculino) do município, que darão continuidade, agora em parceria com o Estado, a um projeto social desenvolvido há dois anos e que envolve ainda as localidades do entorno do distrito. A sede do município já conta com 180 estudantes matriculados no projeto “Campeão de Futuro”, nas modalidades futsal, handebol e vôlei.

A Secretária Iolanda Vial agradeceu a parceria com a “Sesport” e a valorização do esporte iunense. “Sem essa parceria nós não chegaríamos longe não, o orçamento da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo sempre foi irrisório e para o ano de 2018 a situação não é boa, pois, o orçamento da pasta foi reduzido em 90% e sem essa parceria com a Sesport o distrito não seria atendido com esse material.”

O prefeito Weliton falou da importância do investimento nas diversas modalidades esportivas e do projeto Campeões do Futuro no município. “As comunidades aqui representadas, Laranja da Terra, Príncipe, Pequiá hoje estão recebendo esse material esportivo, que é importantíssimo para o incentivo no esporte local, nesse investimento nos jovens, nas pessoas. Há muito tempo não há um investimento no esporte tão grande como agora estamos recebendo. Agradeço ao Secretário Roberto Carneiro, ao presidente da Assembleia, Erick Musso, muitos estão cumprindo férias ou recesso parlamentar, mas, vocês estão aqui prestigiando nosso município, nosso esporte, nossa gente.”

De acordo Roberto Carneiro, a Sesport seguirá expandindo o projeto para o todo o Estado. "No momento em que grande parte da população capixaba e os turistas estão no litoral, fizemos questão de vir aqui na região do Caparaó fazer essas entregas. Queremos levar o Campeões de Futuro cada vez mais para o interior. O Governo do Estado, que não cuida apenas das contas, mas também das pessoas, continuará incentivando o esporte em todas as partes do Espírito Santo", comentou o secretário.

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, falou do grande investimento na área do esporte por parte do Governo do Estado. “A gente sempre ouviu que o esporte tira as pessoas da rua, das drogas, melhora a condição física, mas, o investimento no esporte, na prática,  sempre foi muito pouco e quando o Roberto entrou na secretaria foi para fazer o inverso disso, foi para levar o esporte para as comunidades, para os distrito e para o estado todo. Porque nós acreditamos que com o investimento no esporte nós melhoramos a qualidade de vida das pessoas.” Discursou o presidente Musso.

O que é o projeto?

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Sesport

Projeto Campeões do Futuro