banner e-sic

Secretaria de Gestão e Planejamento

Compete a Secretaria Municipal de Gestão o acompanhamento e o controle da execução das políticas e diretrizes de gestões aprovadas, além da promoção do contínuo aprimoramento da administração Municipal.

É a responsável pelo apoio às atividades fins de toda a prefeitura. A pasta busca mecanismos que promovam soluções simples e de baixo custo operacional na gestão de métodos e técnicas de patrimônio, de pessoal e da informação, de forma sistêmica e integrada no âmbito interno e externo. Estas ações são centradas na valorização humana dos servidores e na construção de ambientes saudáveis e serviços eficientes à população.

Compete a Secretaria promover a implementação dos programas e ações de modernização administrativa; administrar a folha de pagamento dos servidores; administrar os recursos humanos. Tem também em sua responsabilidade administrar os meios de transporte, compreendendo o controle de seu uso e sua guarda e também administrar e controlar o patrimônio móvel municipal.

A pasta é a responsável pela elaboração das peças orçamentárias do município, ela elabora o Projeto de Leis de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, coordenando a definição dos programas governamentais. Controla e executa a Lei Orçamentária Anual - LOA. Coordena o processo de elaboração dos instrumentos orçamentários, mantém e gerencia o sistema de informações orçamentárias e acompanhamento de programas.

Rua Desembargador Epaminondas do Amaral Sala 204, n.58
Centro, Iúna/ES, CEP: 29390000