2.208

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 31/03/2015 às 15:26  •  atualizado há 1 dia

Prefeitura Municipal

Encontro da Família na Escola em Uberaba

Encontro da Família na Escola em Uberaba

ENCONTRO FAMÍLIA NA ESCOLA REÚNE DEZENAS DE PAIS EM UBERABA

Durante o evento, os pais receberam uma apostila para acompanhar e auxiliar os estudos dos filhos em casa

Com o objetivo de aproximar os pais da vida escolar dos filhos, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais um Encontro Família na Escola na manhã desta terça-feira (31), na Escola Municipal Alda Lofêgo de Castro, da comunidade de Uberaba. Na ocasião, os pais receberam uma apostila para acompanhar os estudos dos filhos e ajudá-los nos exercícios a serem feitos em casa, e participaram de uma palestra sobre a importância de preservar nascentes e economizar água.

“Já faz parte do nosso calendário realizar esse encontro em todas as escolas do município. Acho que a família e a escola devem ser parceiras no processo de aprendizagem dos filhos. E hoje estou muito feliz em ver que muitos pais deixaram os seus afazeres para vir aqui prestigiar o evento”, disse a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

A agente de saúde Leciane de Almeida Soares comentou que está sempre presente aos eventos escolares. “Sempre que posso eu participo, pois acho importante para as crianças verem os pais presentes na escola. Acredito que isso seja um incentivo a mais para os nossos filhos”, ressaltou.

Segundo o professor Amarildo Ferreira, o encontro aproxima a família do dia a dia da escola. “Vimos neste encontro um momento para trazer a família para mais perto da escola, pois precisamos da cumplicidade e da participação dos pais para nos ajudar na alfabetização. Além disso, aproveitamos a oportunidade para falar de assuntos interessantes e atuais, como a crise hídrica, que todos devem ter consciência da importância de economizar água”, frisou.

Novos materiais didáticos

No dia 19 de março, a pais e professores de alunos da escola Dalila de Castro Rios também receberam informações sobre os novos materiais didáticos e puderam conhecer os resultados alcançados na educação desde o início da implantação do novo material.

Desde 2014, além dos professores e alunos, os pais também recebem uma apostila e uma agenda para acompanhar os estudos dos filhos e ajudá-los nos exercícios a serem feitos em casa.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos do evento:

 

Notícias relacionadas:

-Novo material didático é apresentado para pais e professores

- Dança e música marcam projeto Família na Escola

-Festival de dança e teatro marcam a semana nas escolas municipais 

- Pais e professores recebem novos materiais didáticos

- Pais e alunos recebem materiais didáticos exclusivos

https://iuna.es.gov.br/video/2015/03/encontro-da-familia-na-escola-em-uberaba.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade