1.501

Por Assessoria de Comunicação, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 23/07/2015 às 09:08  •  atualizado há 7 horas

Prefeitura Municipal

Prefeitura e Governo do ES inauguram Unidade de Saúde Guanabara

Espaço conta com salas de atendimento médico e de vacina e também auditório, beneficiando mais de seis mil moradores do entorno

PREFEITURA E GOVERNO DO ES INAUGURAM UNIDADE DE SAÚDE DO GUANABARA

Espaço conta com salas de atendimento médico e de vacina e também auditório, beneficiando mais de seis mil moradores do entorno

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 22 de Julho de 2015 as 16:49:45Fonte: Gabinete do PrefeitoPrefeitura e Governo do ES inauguram Unidade de Saúde do Guanabara

Mais de seis mil moradores dos bairros Guanabara e Quilombo serão beneficiados com a conclusão das obras da Unidade de Saúde da família, denominada “Ilza Botelho Quarto”, inaugurada nesta terça-feira (21) pela Prefeitura de Iúna e o Governo do Estado do Espírito Santo. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung, do Prefeito Rogério Cruz, e demais autoridades, profissionais da saúde e população, que também acompanharam a inauguração oficial da Praça Slaymen Chequer Bou-Habib e o início da construção da UTI da Santa Casa de Iúna.

A nova Unidade de Saúde da Família no bairro Guanabara beneficiará aproximadamente seis mil moradores, e possui 600,40 metros quadrados de área construída, com 22 ambientes entre salas de atendimento médico, sala de vacina, recepções, banheiros, cozinha e auditório.

“É uma alegria muito grande inaugurar a obra da Unidade de Saúde que ficou mais de seis anos parada. E essa conquista só aconteceu por conta de um esforço coletivo e da parceria junto ao Governo do Estado. Já a Praça Saudável é um desejo de toda população que cada vez mais pede qualidade de vida em nossa cidade. Estou muito satisfeito e feliz com essas conquistas”, disse o Prefeito Rogério Cruz, durante a solenidade.

O governador Paulo Hartung também reforçou a importância de investir em Unidades de Saúde equipadas. “Essa obra é importante em vários aspectos, entre eles, nas questões ligadas à saúde básica que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. A cada 10 pessoas que precisam de atendimento, oito resolvem seus problemas em Unidades Saúde da Família, pois aqui trabalhamos com a prevenção”, ressaltou o governador.

Os atendimentos na nova Unidade terão início na próxima semana. “Nossa expectativa é que possamos atender os moradores dos bairros Quilombo e Guanabara neste mesmo local, pois agora temos uma excelente estrutura para isso”, afirmou o secretário de Saúde, Roberto Carlos Scardino.

As demais autoridades presentes no evento como o Senador Ricardo Ferraço, Deputado Federal Evair Melo, do Presidente da Assembleia Legislativa o Deputado Theodorico Ferraço, dos Deputados Estaduais Luzia Toledo e Josias da Vitória, prefeitos de diversos municípios vizinhos também ressaltaram a importância de buscar recursos para investir na saúde do município. 

  

Nova Estrutura

A Unidade de Saúde da Família do bairro Guanabara conta com seis consultórios (incluindo um multidisciplinar e um odontológico com duas cadeiras), espaço para higiene bucal, sala de inalação, imunização, suturas e curativos, farmácia, auditório com 90 lugares e ambientes administrativos e de apoio.

O padrão do projeto arquitetônico adota características ecologicamente corretas, com destaque para o jardim interior e a ampla distância entre o piso e o teto (entre quatro e cinco metros) para permitir o aproveitamento da luminosidade e ventilação natural. A edificação conta ainda com ambientes climatizados nos consultórios e no auditório.

“Fico muito feliz com a inauguração da nova Unidade, pois agora os pacientes terão um espaço maior e mais apropriado, e nós trabalhadores teremos mais conforto para exercer nossas atividades”, avaliou a técnica de enfermagem Adriana de Castro Freitas Fonseca.

Outro motivo de alegria para a servidora Adriana é que o ambulatório recebeu o nome de sua mãe, Nazael de Castro Freitas. “Foi um dia de muita emoção para toda a minha família, pois minha mãe representou muito para a cidade e se destacou no cenário político e social”, comentou.

Também acompanharam a solenidade os parentes e amigos da dona Ilza Botelho Quarto, homenageada com o nome da Unidade de Saúde, como o comerciante João Elias Alcure Quarto.

“Tenho certeza que a inauguração dessa obra é um marco para a saúde do nosso município, pois ela irá atender a população dos maiores bairros da nossa cidade”, comentou.

  

Parceria

O contador e presidente do Conselho de Administração do Fundo das Desigualdades Sociais, Hoover Gilson César, conta que parte da finalização da obra contou com recurso dos royalties.

“A Prefeitura procurou o nosso conselho, pois faltavam algumas etapas fundamentais para a conclusão da obra. E como nosso objetivo é que o dinheiro dos royalties sejam investidos em nossa cidade, com satisfação liberamos a verba porque sabemos da importância dessa unidade para toda a população”, ressaltou Hoover.

Tags: Unidade de Saúde do Guanabara, Inauguração, Governo do ES, Paulo Hartung, Praça Saudável, Prefeitura de Iúna

https://iuna.es.gov.br/video/2015/07/prefeitura-e-governo-do-es-inauguram-unidade-de-saude-guanabara.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 16 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade