Secretaria de Saúde

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 16/04/2024 às 08:00  •  atualizado há 3 horas

Na última sexta-feira (12) a Santa Casa de Iúna realizou uma solenidade para entrega da reforma da instituição, onde, após os trabalhos realizados em 10 meses, todo o prédio recebeu melhorias, adaptações e novas instalações que eram necessárias.

A reforma contou com:

COMPRAS DE EQUIPAMENTOS - Bisturi elétrico (Centro Cirúrgico), berços aquecidos (Maternidade), computadores, aspiradores cirúrgicos, eletrocardiogramas com laudos imediatos (PA e interno), instalação de cortinas persianas nos quartos, 10 colchões pneumáticos para pacientes acamados, novo ponto eletrônico, frigobar para uso dos pacientes, 10 ventiladores de parede para a enfermaria, 10 ventiladores comuns, armários multiusos, televisões para enfermaria, 02 ar condicionados para o Centro Cirúrgico, 03 ar condicionados para a sala de administração, imobiliário de consultórios e escritórios,02 ar condicionados para sala de esterilização, uniformes para funcionários da limpeza, da cozinha, da administração e da recepção e bebedouros nas áreas de circulação.

MANUTENÇÃO - Gerador de energia, reestruturação da rede elétrica, manutenção do aparelho de Raio X, manutenção nas 15 bombas de infusão, reestruturação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e do Grupo de Diagnósticos Relacionados - (DRG), capacitação de funcionários através do Sistema Hospitalar SPDATA, treinamento do T.I através do SPDATA e valorização de funcionários.

CONSTRUÇÃO - Cozinha para funcionários no 1º piso, refeitórios para funcionários nos 1º e 2º pisos, instalação de 150 metros de cerâmicas nos corredores, piso do pátio, reforma do refeitório no Pronto Socorro, portas de vidro no Pronto Socorro, instalação do quadro de comando para evitar curto circuito, instalação de identidade visual e comunicação (logomarca), auditório, terraplenagem na área de estacionamento, quartos de repouso para funcionários, grafiato em toda estrutura da Santa Casa, reforma dos consultórios médicos, reforma da enfermaria, substituição de portas e janelas com defeito, conserto de vazamentos e infiltrações, reforma das calçadas e escadas, pintura em todo hospital (parede, teto e chão), substituição de cerâmicas e pisos com defeito e instalação do espaço de espera infantil (parquinho).

A reforma teve investimentos advindos da colaboração da Prefeitura de Iúna, emenda parlamentar com o Deputado Federal Gilson Daniel e atendimentos particulares da maternidade.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Iúna Romário Batista Vieira, a Primeira-dama Lusmar Vieira – Tuca, a Secretária de Saúde Ariadia Provetti, a gestora da Santa Casa Andreia Louzada, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Milliane Souza, o Deputado Federal Gilson Daniel, alguns secretários e vereadores do município, colaboradores da Santa Casa e populares.

Durante o evento, Gilson Daniel anunciou que já foi aprovado o valor de R$ 4.100.000,000 (quatro milhões e cem mil reais) para novos investimentos e dar início ao projeto para curar feridas. “Eu vibro com o trabalho em conjunto de todos os secretários para melhorar a cidade de Iúna, e, em especial hoje, pelo trabalho que a Andreia está fazendo na Santa Casa. Eu vim aqui antes e a Santa Casa estava destruída, quem veio antes e vem agora vê a mudança que aconteceu após a obra”. Comentou o parlamentar.

Noticia Secretaria de Saúde fará audiência pública para prestação de contas referente a 2023 A audiência vai acontecer de acordo com a Lei Complementar nº 141/2012, que trata da prestação de contas dos gestores do SUS. há 4 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia CONSUS: Pacientes da UBS Centro e Córrego do Recreio já podem utilizar o aplicativo O aplicativo CONSUS é uma opção para evitar filar na hora de agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Entrega da reforma da Santa Casa de Iúna representa a responsabilidade com saúde de qualidade Durante a solenidade de entrega foi anunciado um novo investimento de mais de R$ 4 milhões. há 13 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Acontece nesta sexta-feira a inauguração da reforma da Santa Casa de Iúna A solenidade de inauguração terá início às 19h no estacionamento da Santa Casa. há 18 dias  •  Secretaria de Saúde