Processo seletivo de formadores locais para atuação junto ao Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC 2017 - SME

 


 


Processo de remoção dos profissionais da educação 2018
Secretaria de Educação divulga o cronograma de trabalho para 2018

As informações do processo encontram-se disponíveis no portal do município na internet.

schedule 18/12/2017

Secretaria Municipal de Educação informa a todos os interessados que estão abertas as inscrições para o PROCESSO DE REMOÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO para o ano letivo de 2018.

O Edital Nº 002/2017 e as demais informações sobre o referido processo encontram-se no endereço eletrônico www.iuna.es.gov.br.

Outras informações pelo telefone (28) 3545-4752 ou pelo E-mail educacao@iuna.es.gov.br.

Edital Portaria n° 16/2017 SME


Portaria Edital do processo de remoção SME/PMI – Nº002/2017

 

Se tiver problemas, copie e cole o link abaixo em outra janela do seu navegador.

secretaria-de-educacao-divulga-o-cronograma-de-trabalho-para-2018

Classificação DT 2018
Secretaria de Educação divulga resultado do processo seletivo de DT 2018

Candidatos tem até segunda-feira (18) para interpor recurso quanto ao resultado das provas.

schedule 15/12/2017

A Secretaria de Educação divulgou neste sexta-feira (15), conforme o estipulado no cronograma do edital DT 2018, a listagem com o resultado das provas objetivas e de títulos, do processo seletivo para contratação de professores em regime de Designação Temporária (DT).

O resultado pode ser visualizado pelos candidatos na página do Processo Seletivo acessando o link abaixo.

O candidato ainda por interpor recurso até segunda-feira (18) na sede da Secretaria Municipal de Educação de Iúna, localizada na Avenida Deputado João Rios, Nº121 – Quilombo – Iúna-ES, das 09 às 17h.

 

resultado do processo seletivo de DT 2018

 

Se tiver problemas, copie e cole o link abaixo em outra janela do seu navegador.
http://www.iuna.es.gov.br/processo-seletivo/processo-seletivo-dt-2018.html

Extensão jornada trabalho educação
Secretaria de Educação publica extensão de jornada do trabalho do magistério

A classificação do processo seletivo interno de extensão de jornada do trabalho do magistério público municipal para o ano letivo de 2018 segue as normas da portaria nº 12/2017

schedule 14/12/2017

A Prefeitura de Iúna-ES, por meio da Secretaria de Educação, divulgou a classificação do processo de extensão de jornada de trabalho dos profissionais da educação pública municipal para o ano letivo de 2018.

A portaria publicada nesta quinta-feira (14) estabelece as normas para a concessão de carga horária especial (CHE) aos professores efetivos, para atuação em regência de classe, para atendimento das necessidades de excepcional interesse público da rede municipal de ensino.

Clique aqui e tenha acesso a portaria com o regulamento.

O processo de extensão aplica-se as classes de Professor MAPA, Professor MAPB e aos Técnicos Pedagógicos, em conformidade com a portaria SME nº 12/2017.

Maiores informações (28) 3545.4750 E-mail: educacao@iuna.es.gov.br

Candidatos participando do Processo Seletivo DT 2018
Secretaria de Educação aplica Processo Seletivo para Professores para 2018

851 pessoas se inscreveram para realização das provas que foram aplicadas neste domingo (03), na Escola Municipal Dr. Nagem Abikahir

schedule 04/12/2017

A Secretaria Municipal de Educação de Iúna realizou neste domingo (03), o processo seletivo simplificado para a admissão de Professores em caráter temporário, para atuação na educação básica: nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental e nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial para o ano letivo de 2018.

As provas foram realizadas na Escola Municipal Dr. Nagem Abikahir e aplicadas pela manhã e a tarde. 851 pessoas se inscreveram de forma online no portal oficial do município e, destas, 594 realizaram inscrição para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os candidatos puderam ainda escolher mais de uma disciplina o que elevou o número de inscrição para 1.100 no total.

Após a aplicação da prova a Secretaria de Educação abriu o prazo para eventual interposição de recursos quanto a aplicação da prova, após o prazo as provas serão corrigidas e assim efetivada a classificação provisória dos candidatos.

A previsão, de acordo com o cronograma, é que a divulgação das listagens com o resultado final do concurso aconteça no dia 22/12.

O Secretário Municipal de Educação, André Ferreira, esteve presente durante a aplicação das provas e desejou a todos os candidatos uma boa prova, pediu calma na interpretação do conteúdo e ainda desejou que o bom Deus pudesse dar condições aos candidatos para realização das provas.

Matriculas abertas para o ano 2018
Matrículas para escolas e creches municipais começam nesta segunda-feira (04)

Prefeitura começará o processo pela educação infantil. Este ano um calendário foi elaborado para organizar o Sistema Municipal de Ensino.

schedule 01/12/2017

A prefeitura de Iúna, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira (04) as matrículas nas escolas e creches municipais para 2018.

O processo começa com a educação infantil I, II, III e IV, Pré I e Pré II, que terá período exclusivo até 15 de dezembro. Para os alunos do Ensino Fundamental as matrículas começam dia 12 de dezembro.

Um cronograma com as datas das matrículas por modalidade foi elaborado para ajudar no Sistema Municipal de Ensino, com modalidades, ano/etapa, data, horário, local de estudos e de realização de matrículas.

Os estudantes da Educação Infantil e Pré 1 devem procurar as creches para efetivação da matrícula, mas, os alunos do Pré II da escola Dalila de Castro Rios assim como as demais modalidades e estudantes da zona rural, devem se dirigir a Secretaria Municipal de Educação para efetivação da matrícula.

Os documentos necessários para a matrícula são: Cópia da certidão de nascimento; Cartão de vacina; Cartão SUS; Conta de energia atualizada (valendo as dos 3 últimos meses).

Os endereços, datas e horários podem ser conferidos no cronograma abaixo:

Secretaria de Educação divulga nota oficial sobre vandalismo na escola Nagem Abikahir
Secretaria de Educação divulga nota oficial sobre vandalismo na escola Nagem Abikahir

Escola foi invadida e houve destruição de patrimônio público

schedule 19/06/2017

Banner do Seminário de Educação em Iúna
Secretaria realiza Seminário de Educação em Iúna

Reflexões para um Novo Tempo: educando hoje para o futuro. Evento começa nesta terça-feira (18)

schedule 18/04/2017

A Secretaria Municipal de Educação de Iúna promove entre os dias 18 a 21 de abril, o Seminário Municipal de Educação, com o tema, Reflexões para um Novo Tempo: educando hoje para o futuro.

De acordo com a Secretaria, o tema é uma provocação aos trabalhadores da Educação, determinados alunos e familiares a respeito do momento crucial que vive a Educação municipal.

Frente aos desafios do futuro, a comunidade escolar precisa se reinventar. Fazer muito com pouco. Só se ouve falar em crise econômica dos municípios brasileiros; mas, mesmo diante desse desafio, a qualidade do ensino precisa ser mantida.

A Secretaria de Educação de Iúna justifica que é preciso e necessário inserir toda a comunidade escolar nos processos e políticas públicas da Educação. É Baseado na gestão democrática, na qual a participação popular é fundamental para a discussão, tomadas de decisão e encaminhamentos para a melhoria do serviço público prestado ao aluno, alvo de todo o processo de ensino/aprendizagem válido para todos os processos de ensino/aprendizagem desenvolvido pela Secretaria de Educação.

 

Confira a programação do Seminário:

Dia 18, terça-feira:

Educação infantil – ensinando nativos digitais

Local: Salão Social da EMEF Dr. Nagem Abikahir

Profa. Fabrícia Santos Miguel

Pedagogia e Letras pela UEMG

Pós-graduada pela Faculdade Redentor-RJ

Atua na Educação Infantil há 21 anos

Atualmente é efetiva na Educação Infantil da rede municipal de Carangola.

Objetivo: Oferecer seminário sobre a temática de educação infantil, direcionada a professores de toda a rede municipal objetivando discutir práticas de ensino para crianças consideradas nativas-digitais

 

Dia 19, quarta-feira:

Educação do Campo – ampliando os horizontes

Local: Salão Social da EMEF Dr. Nagem Abikahir

Profa. Dra. Dulcinéa Campos Silva

Professora de Políticas e Gestão Educacional do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFES;

Pesquisadora da área de Alfabetização ligada ao Núcleo de Estudos e Pesquisa de Alfabetização e Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales);

Membro do Laboratório de Gestão Educacional – LAGEBES;

Professora do Mestrado profissional da UFES Campus Goiabeiras.

Objetivo: Oferecer seminário aos professores e pais de alunos das escolas do campo, discutindo questões de transporte escolar, êxodo rural e valorização da escola campesina, fundamentando na proposta da crescente melhoria da qualidade do ensino nessas escolas.

Gestão do ensino e serviços essenciais – fundamentos de trabalho em equipe

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Prof. Júlio César Alves dos Santos

Professor, jornalista, psicanalista

Formado em Línguas e Letras

Especialista em Educação

Professor de Línguas e História da Educação da Faculdade de Viana/ES

Autor do Dicionário do Dialeto Capixaba

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Viana/ES

Coordenador Estadual da UNCME/ES

Objetivo: Oferecer aos diretores, coordenadores, técnicos pedagógicos, e demais trabalhadores administrativos das escolas, seminário que oportunize a reflexão sobre práticas de incentivo ao ato educativo no âmbito escolar; refletindo sobre importância que cada um tem nesse processo.

 

Dia 20, quinta-feira:

Família e escola – relação fundamental na formação do cidadão

Local: Ginásio Poliesportivo Pref. Romeu Rios

Cida Araújo

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia

Conselho Municipal de Educação de Cariacica

Representando pais de alunos

Conselho da Escola Estadual do Espírito Santo – Vitória/ES

Coordenação do Núcleo Municipal da ASSOPAES em Cariacica

Atuou na organização do processo de legitimidade da ASSOPAES

Prof. Júlio César Alves dos Santos

Professor, jornalista, psicanalista

Formado em Línguas e Letras

Especialista em Educação

Professor de Línguas e História da Educação da Faculdade de Viana/ES

Autor do Dicionário do Dialeto Capixaba

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Viana/ES

Coordenador Estadual da UNCME/ES

 Objetivo: Oferecer seminário aos pais de alunos da rede municipal de ensino baseado na importância da participação da família no processo ensino/aprendizado. Objetivando, principalmente, a efetivação da relação família-escola nas ações que favorecem a formação do cidadão.

 Obs.: Cada instituição ligada ao Sistema Municipal de Ensino terá oportunidade de apresentar em forma de painel ou banner experiências exitosas das escolas.

 

Foto: Governo do ES
Sedu repassa R$ 22 milhões a 76 municípios do estado.

Recursos serão destinados aos municípios para a contratação do serviço de transporte escolar em 2017.

schedule 16/03/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realizou o repasse da primeira parcela dos recursos destinados aos municípios para a contratação do serviço de transporte escolar em 2017. No total, R$ 22 milhões foram transferidos a 76 municípios, para o atendimento a mais de 40 mil estudantes com serviço de transporte escolar em todo o Estado.

De acordo com a Lei Estadual nº 9.999, de 03 de abril de 2013, que institui o Programa Estadual do Transporte Escolar (Pete/ES), cabe à Secretaria de Estado da Educação (Sedu) transferir recursos financeiros aos municípios, destinados a custear a oferta de transporte escolar aos alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede escolar pública estadual, residentes em área rural, como garantia de acesso à escola e de permanência no processo de escolarização até sua conclusão.

Com o repasse, os municípios realizam as licitações para contratação do serviço com base na Portaria N.º 009-R, que estabelece o valor referência do quilômetro rodado para o Programa de Transporte Escolar (Pete/ES).

Em 2016, foram investidos no transporte escolar aproximadamente R$ 95 milhões, atendendo aproximadamente 50 mil estudantes, em 76 municípios capixabas.

Sistema de rotas

Para melhorar a eficiência e o controle do transporte escolar rural no Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está implantando um novo sistema eletrônico de gestão, por meio de um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os estudos de melhorias e otimizações das rotas dos municípios capixabas já foram iniciados, por meio do georreferenciamento, que é o mapeamento geográfico das localidades.

Com a nova metodologia será feito o cálculo do custo do quilômetro rodado, onde passam a ser considerados o preço do combustível, o fator estrada, insumos, tributos, contribuições, taxas, salários, encargos, preço médio do veículo, capacidade de alunos a ser transportados, dentre outros.

Aguarde, enviando dados!

clear