Iúna agora conta com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

O GGIM tem como objetivo trabalhar com projetos de enfrentamento e combate à criminalidade.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 08/05/2024 às 15:14  •  atualizado há 6 horas

Aconteceu nessa quarta-feira (08), em Iúna, a assinatura do documento para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vai atuar com a parceria da gestão pública municipal e forças de segurança no combate à criminalidade. Iúna é o 25º município capixaba a ter a instalação do GGIM.

O GGIM é um grupo gestor deliberativo e executivo composto por representantes do poder público e das diferentes forças de segurança pública (Polícia Militar e Polícia Civil, por exemplo), que realizam reuniões entre si com o objetivo de discutir, deliberar e executar ações políticas com vista ao controle e prevenção criminal.

O objetivo é trabalhar com projetos de enfrentamento e combate à criminalidade no município, além de aprimoram a segurança, viabilizando políticas de segurança com ações sociais. Permitindo a todos os representantes opinar e deliberar sobre as questões relacionadas à segurança pública.

A mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito Cláudio Deps, o representante da OAB 16ª subseção de Iúna Dr. Christian Henriques Neves, o Subsecretário de Estado de integração Institucional Márcio Celante Weolffel, o presidente da Câmara Municipal Adimilson de Sousa, o Tenente Coronel do 14º BPM Jomilson dos Santos Ivo, o representante do Corpo de Bombeiros Militar Brenner, o chefe da Delegacia Regional Bruno Alves Rodrigues, o Delegado Titular de Iúna Nelson e o perito da Polícia Científica Nilo.

O Subsecretário Estadual Márcio Celante destacou que o GGIM só é possível graças ao trabalho conjunto de vários órgãos. “A instalação do GGIM aqui hoje demonstra fortemente a integração que nós temos no Estado do Espírito Santo. Uma parceria importante dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, OAB, forças de segurança e as secretarias municipais”. Como exemplo, Celante citou a Festa de Emancipação Política do Município: “Para realizar a festa da cidade, o Prefeito precisa encaminhar ofício para o Corpo de Bombeiros para questões de vistoria, para a Polícia Militar para questões de segurança e para a Polícia Civil no uso da delegacia. Quando nós temos o Gabinete de Gestão Integrada montado, conseguimos fazer esses encaminhamentos através de uma reunião com todos os representantes”.

Márcio citou ainda o investimento de R$ 5.200.000,00 do Governo do Estado na Operação Colheita 2024, que teve início no dia 03 de maio e vai até 30 de novembro, contando com 14.300 escalas extras de policiais fazendo visitas tranquilizadoras nos municípios do interior do estado.

O Tenente Coronel Jomilson dos Santos Ivo agradeceu à Márcio Celante – enquanto representante do Governo do Estado – pela parceria e investimentos na região, e citou como exemplos a ampliação de policiais nas ruas, a presença diária de uma viatura no bairro Quilombo em horários alternados e a execução do Programa Proerd em todas as escolas públicas e privadas do município.

Após as falas e considerações das autoridades, foi assinado o documento para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Iúna agora conta com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Noticia Alistamento Militar deve ser realizado on-line ou presencial na JSM de Iúna até 30 de junho O Serviço Militar é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino de 18 a 46 anos. há 7 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Servidores públicos recebem atendimento médico especial em comemoração ao mês do trabalhador A ação foi uma parceria da prefeitura com o grupo INNOVAR. há 24 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Festa da Padroeira de Iúna: Brais Oss  há 26 dias  •  Gabinete do Prefeito