banner e-sic

Secretaria de Agricultura e Agronegócio

A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio tem como objetivo:

- Atendimento ao produtor rural – Assistência Técnica e Extensão Rural;

- Incentivo a diversificação agrícola;

- Criação de Projetos e Programas de incentivo à fixação do homem na zona rural;

- Manutenção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola;

- Programa de troca de sementes;

Projetos e Ações

Pró-Leite, Pró-Genética, PNAE, PRONAF, Horas Máquina, Concurso de Qualidade do Café, Simpósio de Café com Leite.

Avenida Amintas Osório de Matos Sala 101, s/n
Niterói, Iúna/ES, CEP: 29390000

e-mail: agricultura@iuna.es.gov.br

Robson Fardim Tristão

Secretário

Matrícula: 307186

robson.agricultura@iuna.es.gov.br

Nomeado em 02/01/2017

biografia

Robson Fardim Tristãoclose

Sobre...

PERGUNTAS FRENQUENTES

Como fazer Análise de Solos?

O produtor colhe a terra e tem sido encaminhado para Manhuaçú – MG e em seguida é calculado pelo Engenheiro Agrônomo.

Como funciona o Programa de Horas Máquinas?

É através do Talão de Guia do Produtor, tem que ter guiado pelo menos nos últimos 12 meses, terá o direito há 4 horas de máquina, por talão, entre elas: retroescavadeira, patrol, trator para silagem, caminhão, rolo compactador.

Qual é o endereço, telefones de atendimento da Secretaria e dos Setores de atendimento?

A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio está localizada na Avenida Amintas Osório de Matos, Bairro Niterói, Parque de Exposições “Cassiano Osório Pereira” – Iúna – ES – CEP 29.390-000. Telefone: (28) 3545-4758 – Ramal 8301 e 8302. Laboratório de Análise de Solos e Plantas – Ramal 1701.

Horário de funcionamento da Secretaria e seus respectivos setores de atendimentos e funcionários que atendem?

A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio funciona de segunda à sexta-feira de 7:00 às 11:00 horas e de 13:00 às 17:00 horas.

Setores de Atendimento: PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Fernando Aparecido Batista Silveira (Diretor) e Paulo Sérgio Prudente (Diretor do Agronegócio);

Laboratório de Análise de Solos e Plantas – Demétrius Pinto Nascimento (Diretor);

Pecuária Leiteira – José Fonseca da Silva (Coordenador), Thiago Severino da Silva – Médico Veterinário; Túlio Gomes Scherr Zouain – Médico Veterinário;

Cafeicultura – João Marcos Dalvi Gava – Engenheiro Agrônomo.

Selo de Inspeção Municipal – SIM – Engenheiro e Veterinário (João Marcos e Túlio);

Patrulha Mecanizada – Wellington Teixeira Castelar – Chefe de Maquinário.