Gabinete do Prefeito

A ação foi uma parceria da prefeitura com o grupo INNOVAR.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 24/05/2024 às 13:37  •  atualizado há 1 dia

De 02 a 22 de maio, a Prefeitura de Iúna, em parceria com o Grupo Innovar Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho, disponibilizou diversos serviços de saúde para os servidores públicos de forma gratuita, em comemoração ao mês do trabalhador.

Com uma unidade móvel montada no pátio da rodoviária, o principal objetivo era monitorar a saúde e bem-estar dos servidores. Estava disponível audiometria, espirometria, videolaringoscopia, radiografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, acuidade visual e exames laboratoriais (glicemia, hemograma completo, triglicérides, colesterol total e frações, VDRL, hepatite e colinesterase).

A auxiliar administrativa Elaine Batista Xavier fez parte da equipe e disse ser de grande relevância essa parceria com a prefeitura. E comenta, “A importância dessa ação busca avaliar se há possíveis alterações na saúde do trabalhador, seja devido a atividades laborais ou não. Muitas vezes, pela rotina de trabalho, o trabalhador não consegue ir ao médico averiguar sua saúde”.

Como parte da ação, foi disponibilizada uma orientação sobre segurança no trabalho para os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, apresentada pelos técnicos em segurança do trabalho Elizângela Rúbio e Alexandre Diniz Araújo.

Foram citados os ricos em que os servidores estão expostos no ambiente de trabalho e quais as formas de realizar o trabalho de forma correta e segura, evitando o alto índice de acidente que é registrado em todo o país frequentemente.

“Parabéns ao município de Iúna por ter essa preocupação com os servidores, por ter esse olhar para os acidentes de trabalho, que hoje no Brasil tem uma estatística enorme. Isso realmente é um meio de valorização dos servidores, da preocupação mesmo da atividade laboral deles”. Comentou Elizângela Rúbio.

A ação vai ter seu ápice no dia 29, onde todos os servidores municipais são convidados a participarem das palestras sobre Educação Financeira e Saúde Mental.

Noticia Alistamento Militar deve ser realizado on-line ou presencial na JSM de Iúna até 30 de junho O Serviço Militar é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino de 18 a 46 anos. há 6 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Servidores públicos recebem atendimento médico especial em comemoração ao mês do trabalhador A ação foi uma parceria da prefeitura com o grupo INNOVAR. há 23 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Festa da Padroeira de Iúna: Brais Oss  há 25 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Não haverá expediente na Prefeitura de Iúna nesta quinta-feira (23) A iniciativa é devida ao dia da Colonização do Solo Espírito-santense. há 25 dias  •  Gabinete do Prefeito